segunda-feira, 28 de julho de 2008

Apertem os cintos


Aconteceu comigo. Não foi com um amigo de amigo nem com um primo meu do interior.

Outro dia eu peguei um vôo da TAP, a companhia aérea portuguesa, pra quem não sabe. Como sempre, entrei na aeronave, achei minha poltrona, coloquei a bagagem em seu devido lugar e me sentei com um livro para me distrair na viagem. Até aí, beleza. Mal abro o livro e começo a reparar na musiquinha em ritmo de bossa nova que toca dentro do avião. Ainda não encontrei a letra inteira na Internet, mas juro que dizia algo como: "blá, blá, blá, coração... Que é bobagem quem tem medo de avião... É bobagem quem tem meeeeedo de aviãããão!" Tô muito enganado ou é o mesmo que falar de corda em casa de enforcado?

Na boa, eu até entendo que a mensagem da tal musiquinha é positiva. Mas pra que chamar atenção pro problema? Quem teria a idéia de dar um daqueles quadros com diferentes nós de marinheiro pra família do cara que se esfolou na forca? Quem é que pergunta pra família, na véspera de 21 de abril, se eles vão enforcar o feriado de Tiradentes? Pelo amor de Deus, gente. Um pouco mais de bom senso, né?

Do jeito que as coisas andam, não vou ficar nem um pouco surpreso se, no próximo vôo, olhar para o menu de filmes de bordo e tiver que escolher entre "Vivos", "Vôo 93", "Sobreviventes dos Andes" ou "Skyjacked". Claro, mas sempre podendo optar também por uma boa série como "Lost".

2 comentários:

Flavia Coradini disse...

Oi,
estou retribuindo sua visita ao meu blog e já virando fã também (dos 2).
Sobre este exemplo específico: fiz uma longa viagem pelo México e, de uma cidadezinha para outra, optei por ir de ônibus. Era um "ônibus luxo" e o filme que eles passaram a bordo era aquele em que a Sandra Bullock e o Keanu Rivers ficam tentando parar um ônibus desgovernado. Saco, esqueci o nome do filme. Viajar no Mexico já não é uma das coisas mais seguras do mundo. Imagina o clima de otimismo entre os passageiros. Juro. Tenho provas e testemunhas.

Boa sorte aí.

Flavia

Marco. disse...

"Velocidade Maxima". Excelente, Flávia.