quinta-feira, 27 de setembro de 2007

2nd Life


Faz exatamente dois meses que entrei no Second Life. Estava cansado do mundo real e queria começar uma vida do zero. Uma segunda vida, para ser mais exato.

Nesta outra realidade, eu poderia ter torcicolos por olhar para os lados, mas seria nas praias e não em semáforos fechados. Não passaria mais tempo no trajeto do que no destino final. E me libertaria do eterno Dia da Marmota, com o Renan Calheiros ocupando a mesma primeira página dos jornais.

Na minha segunda vida, não teria que recorrer a ansiolíticos para controlar a pressão de criar um anúncio de rodapé para a Gazeta de Ourinhos, responsabilidade comparável a de um cirurgião que abre uma artéria ou a de um sushiman que corta aquele peixe fatal que eu nunca me lembro o nome (e que tive preguiça de procurar no Google).

Como quem faz resoluções de Ano novo, prometi não trabalhar tanto, não faltar com a verdade, pedir mais desculpas e usar fio dental três vezes ao dia.

Não posso dizer que tudo deu errado e, muito menos, que a experiência não tem sido válida. Meu avatar não pode se queixar. Consegue um bom vinho com 3 unidades monetárias, tem uma Vespa novinha e acaba de ganhar uma passagem para Berlim.

Apesar de tudo isso, há dois dias ele se viu obrigado a tomar sua primeria dose de Alprozam. Não soube identificar o problema. Mas tudo indica que é mesmo com o software.

Um comentário:

João Braga disse...

Queria mandar meu Avatar pra Berlim nesse fim de semana também.